Menu fechado

1ª Jornada de Inovação Tecnológica no Varejo de SBO vai abordar mudanças no comportamento de consumidores e sua influência no momento da venda

Evento acontece dia 7 de novembro no Jardins Casa de Eventos e vai apresentar feira de produtos e serviços e painel de debates com profissionais da área, inscrições são gratuitas e já estão abertas

O varejo – e a forma de vender – mudaram, e você? Esta é a tônica da “1ª Jornada de Inovação Tecnológica no Varejo de Santa Bárbara d’Oeste e região”, que acontece no próximo dia 7 de novembro (terça-feira), no Jardins Casa de Eventos, das 15h às 22h, com entrada franca. Voltado para lojistas, comerciantes e empresários de todos os segmentos, a iniciativa é uma realização conjunta da BP Eventos Corporativos e Promocionais e BS Serviços, e conta com a co-realização do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), da Acibs (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Desenvolve Santa Bárbara e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O objetivo da Jornada é colocar o público presente em contato com o que há de mais atualizado em inovação tecnológica para o varejo, preparando-o para entender a venda como uma experiência diferenciada dos novos tempos, onde o consumidor é o protagonista e a tecnologia está cada vez mais presente, reunindo, em um espaço de 500m² de ambientes interligados, expositores de produtos e serviços e um painel de debates num palco 360 graus com profissionais qualificados, que vão debater o novos hábitos de consumo e o que o varejista pode fazer e incorporar em seu negócio para vender mais e melhor.

“Procuramos criar um evento onde serão abordados temas de relevância para o varejo, como o perfil do novo comprador, a fidelização do cliente, novas formas de comprar, promover e divulgar entre outros, com o objetivo de apresentar aos empreendedores da região o dinamismo do mercado atual, mostrando opções tecnológicas e cases de sucesso, ampliando a assertividade do varejista auxiliando-o frente as novas demandas. Teremos expositores de outros estados e empresas gigantes do setor de TI como a Totvs – que está cuidando de todo o credenciamento do evento – e a Cisco”, explica a organizadora da Jornada, Bell Polesi. “Entendemos que o formato do evento – feira com painel de debates – mais do que expor e levar conhecimento aos visitantes, tem mostrado bons resultados no desenvolvimento da comunidade local, estimulando os empreendedores em seus negócios e aproximando players de mercado a seus potenciais clientes, além do reforço da marca na região. Queremos estimular o empresário da região a buscar alternativas que auxiliem o seu negócio a realizar vendas mais produtivas entendendo estes novos tempos. Quando desenvolvemos o mercado, tudo o mais se desenvolve”, afirma Bell.

Os segmentos a serem explorados na feira de produtos e serviços para ajudar varejistas em seus pontos de vendas físicos e ou virtuais são: ecommerce, marketing digital, aplicativos mobile, plataformas digitais, realidade virtual e aumentada, merchandising visual, vitrinismo e identidade visual e de promoção, ferramentas de gestão, maquetes e impressões 3D, entre outros. O Sebrae estará apresentando experiências lúdicas aos visitantes em sua Loja Modelo, montada dentro do evento, e o painel de debates contará com a presença de Sandra Elizabeth, docente e autora de livros de inovação tecnológica; Eder Borneli, franqueado McDonald’s, proprietário de seis lojas na região de Americana; Eduardo Soriano, consultor do Sebrae em Inovação Tecnológica no Varejo além da visão econômica da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) e tecnológica da Cisco.

No painel, os profissionais irão dar seu parecer perante as diferentes visões – técnica, acadêmica, econômica, tecnológica e mercadológica – sobre o tema em pauta: “Inovação Tecnológica no Varejo: A venda inteligente e o novo consumidor”, que vai ainda permitir a interação com a plateia.

São esperados 500 visitantes, entre lojistas e comerciantes, autoridades e imprensa. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e para participar basta se inscrever neste link.

Programação

  • 14h30 – Credenciamento e recepção
  • 15h às 22h – Feira de Produtos e Serviços
  • 19h às 21h – Painel “A Venda Inteligente e o Novo Consumidor”
  • 21h às 22h – Coquetel de encerramento

Serviço

  • Evento: 1ª Jornada de Inovação Tecnológica no Varejo de Santa Bárbara e região
  • Data: 07/10/2017 (terça-feira)
  • Horário: das 15h às 22h
  • Local: Jardins Casa de Eventos
  • Endereço: Rua General Osório, nº 154, Centro, Santa Bárbara d’Oeste
  • Inscrições: clique aqui

Jornada

 

painel-site