Menu fechado

Comerciantes pedem a secretário que Campos Salles não tenha via dupla

Empresários da região afetada estiveram reunidos com a autoridade municipal de trânsito

Reuniao Eraldo Campos Salles (4)

O presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Vitor Fernandes, ao lado de outros comerciantes, estiveram reunidos na última sexta-feira (30/6) com o secretário adjunto de Obras e Serviços Urbanos e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo. O grupo pede que a Prefeitura não siga adiante com a intenção de tornar via dupla trecho da Avenida Campos Salles, na região da Vila Jones, em Americana.

Na última semana, a Unidade de Transportes e Sistema viário iniciou testes de mudança de trânsito na avenida, tornando-a de via dupla no trecho entre as ruas José de Alencar e Florindo Cibin. A justificativa da autoridade municipal é que as mudanças visam melhorar o tráfego de veículos no local.

Apesar de se tratar de um estudo, portanto sem caráter definitivo, os comerciantes instalados no trecho alegam que a mudança não trará qualquer benefício para o local. “Pelo contrário, além de causar congestionamento, uma vez que a via é de grande movimento, a implantação de mais uma faixa vai diminuir o número de vagas de estacionamento, o que já algo raro no local”, explica o presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes.

“Os motoristas que vêm da Rua José de Alencar e precisam se dirigir a zona oeste da cidade já fazem isso utilizando as ruas paralelas à Campos Salles – Washington Luiz (uma antes) ou Vital Brasil (uma depois). Não vemos necessidade dessa mudança”, conclui Fernandes.

Acidente

No segundo dia da alteração de trânsito realizada pela prefeitura na Avenida Campos Salles ocorreu o primeiro acidente no local. Na sexta-feira (30/9), no trecho de via dupla recém implementado pela Unidade de Trânsito, uma moto colidiu com um carro. O motociclista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal.


GALERIA DE FOTOS