Menu fechado

Contribuição assistencial: trabalhando por você!

Você já se perguntou por que precisa pagar contribuição assistencial todos os anos e o que é feito com o valor que você remente ao seu sindicato?

O pagamento das contribuições serve para defender os interesses dos empresários, garantindo a manutenção e a continuidade desse trabalho de grande importância para o setor econômico nacional. É ela que permite, por exemplo, as negociações salariais e a elaboração de acordos coletivos, que beneficiam todo o setor varejista.

Parte da Contribuição é destinada à Federação Estadual e à Confederação Nacional do Comércio, que realizam trabalhos junto ao à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional no apoio à redação e aprovação de leis que beneficiam o setor do varejo como um todo.

A Contribuição Assistencial é obrigatória e está prevista em lei, sendo extensiva a toda a categoria, filiada ou não o sindicato. A receita é aplicada, ainda, em serviços prestados pelo SINCOMERCIO aos contribuintes, por meio de um trabalho diferenciado, subsidiando serviços de assessoria, parcerias, apoio a eventos e outros beneficios de interesse do segmento varejista.