Menu fechado

Máscaras serão obrigatórias a partir de quinta-feira

Uso foi determinado pelo governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (4/5), durante entrevista coletiva, a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado por pessoas que circularem em espaços públicos, a partir de quinta-feira (7/5). Ele também divulgou o índice de distanciamento social em São Paulo.

A regulamentação do uso de máscaras caberá às prefeituras, que definirão a fiscalização e a aplicação de penalidades a quem desobedecer a medida. A medida faz parte dos protocolos de segurança contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

FLEXIBILIZAÇÃO

Doria também revelou que Americana e Santa Bárbara d’Oeste registraram, no último fim de semana, índices de 50% e 49% de distanciamento social, respectivamente – números considerados baixo.

Os municípios estão entre os 20 com a menor taxa dentro do Estado de São Paulo, o que pode dificultar o processo de flexibilização de quarentena. A média no estado foi de 59%.

O governador anunciará na sexta-feira (8/5) quais regiões do estado poderão iniciar, na segunda-feira (11/5) o plano de flexibilização e como ele será aplicado. O estado de São Paulo completa 41 dias de quarentena social.