Menu fechado

Natal deve ter maior oferta de vagas temporárias dos últimos 8 anos

Dados são da CNC que prevê, ainda, aumento de 3,8% nas vendas

A CNC (Confederação Nacional do Comércio) prevê que o Natal deste ano será o melhor dos últimos oito anos na criação de vagas temporárias, um alívio para milhões de pessoas que integram os elevados índices de desemprego do País. Segundo a entidade, a estimativa é que haja a contratação de 94,2 mil trabalhadores para atender ao aumento sazonal das vendas neste fim de ano.

A CNC prevê, ainda, aumento de 3,8% nas vendas natalinas, em comparação com o ano passado. O motivo para o incremento é o avanço da vacinação no País e consequente aumento da circulação de consumidores. No ano passado, ainda sem vacinas no Brasil, o Natal abriu apenas 68,3 mil vagas temporárias, a menor oferta e cinco anos.

Regionalmente, São Paulo (25,55 mil), Minas Gerais (10,67 mil), Rio de Janeiro (7,63 mil) e Paraná (7,19 mil) concentrarão mais da metade (54%) da oferta de vagas. Os maiores volumes de contratações devem acontecer nos ramos de vestuário e supermercados.

“Os comerciantes estão otimistas para fazer um Natal muito melhor que o do ano passado. Além da retomada das atividades de uma maneira muito próxima à normalidade, sentimos que o consumidor está ansioso para poder festejar e reunir família e amigos para comemorar um novo momento após tanto tempo de restrições”, prevê Vitor Fernandes, presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).