Menu fechado

Orientações sobre trabalho na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Sincomercio orienta empresários do comércio varejista

Em atenção aos constantes questionamentos de empresários, trabalhadores e sociedade em geral, o Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) esclarece que, nos dias e horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina Fifa 2023, os funcionários poderão trabalhar normalmente.

A Seleção Brasileira estreia no Mundial na próxima segunda-feira, dia 24, às 8h (horário de Brasília). Depois joga, ainda, pela primeira fase, sábado, dia 29, às 7h, e quarta-feira, 2 de agosto, também às 7h. O torneio está sendo sediado por Austrália e Nova Zelândia.

O Sincomercio esclarece que não há qualquer impedimento Legal para o trabalho durante esses jogos, nem na Legislação Trabalhista, nem na Convenção Coletiva de Trabalho. No entanto, as empresas que optarem pelo trabalho em horário diferenciado nos dias dos jogos da seleção brasileira, podem utilizar o recurso de Banco de Horas presente na CCT, a fim de compensar o período não trabalhado.

Para saber mais sobre o Banco de Horas, acesse a íntegra da Convenção, disponível no site www.sincomercio.org, menu “Convenção coletiva”. Para outras informações entrar em contato com a Assessoria de Jurídica do Sincomercio pelo telefone (19) 3462-1737 ou e-mail juridico@sincomercio.org.