Menu fechado

Palestra sobre eSocial arrecada quase 100 latas de leite em pó

Evento esclareceu dúvidas e teve caráter beneficente

eSocial (8)

Quase 100 pessoas participaram da palestra “Sua empresa e o eSocial – Veja como o novo sistema de registro digital do governo vai impactar seus negócios”, promovida pelo Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) com apoio do Sescon Campinas, FecomercioSP e Senac, na última terça-feira (21/8). O evento, cujo ingresso foi uma lata de leite em pó, teve sua arrecadação revertida para a Aama (Associação Americanense de Acolhimento).

Durante o evento, empresários, contadores e demais presentes, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os impactos do sistema eSocial sobre as rotinas da empresa. A palestra foi ministrada pela assessora jurídica da FecomercioSP, Ana Paula Locoselli Erichsen, e pelo médico especialista na área de medicina e segurança do trabalho, Miguel Hueb Netto.

“Este tema ainda gera muitas dúvidas para empresários e contadores. Por isso o Sincomercio vem buscando promover eventos e gerar conteúdo a fim de auxiliar seus representados no pleno cumprimento da legislação, a fim de evitar futuras autuações”, explicou Vitor Fernandes, presidente da entidade. “Continuamos à disposição dos empresários do varejo com nossa assessoria jurídica para esclarecer outras dúvidas”, concluiu.

A Aama

Fundada em 1985 como Associação de Assistência ao Menor de Americana, a entidade atende crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. Eles passam a residir na instituição, onde recebem toda a assistência necessária para que tenham todos os seus direitos garantidos e respeitados, pelo tempo que for necessário para o seu retorno ao lar de origem ou substituto.