Menu fechado

Participantes aprovam palestra sobre inteligência emocional

A palestra “Inteligência Emocional – Use a sua para crescer”, promovida pelo Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) na última quarta-feira (26/10), teve repercussão positiva entre os participantes. De acordo com sondagem realizada pela entidade, os empresários e gestores que estiveram presentes aprovaram o conteúdo e a dinâmica proposta pelo palestrante Alexandre Franco.

Em sua palestra, Franco abordou o tema combinando conceitos com exemplos práticos do dia-a-dia. Ao falar da importância da inteligência emocional, o palestrante ressaltou que os esforços vão além de apenas termos um exemplar autoconhecimento de nossas habilidades e emoções. É preciso estar atento e compromissado a ajudar os outros a encontrar o equilíbrio emocional. “Nossa habilidade em perceber, entender, avaliar e administrar nossas próprias emoções e a dos outros de maneira positiva, é fator determinante para o sucesso ou insucesso na vida profissional e pessoal”, destacou.

Os participantes tiveram ainda acesso a uma pesquisa realizada por uma consultoria americana que aponta a inteligência emocional como responsável por 58% do fator performance, em qualquer tipo de trabalho, em qualquer lugar do mundo, e que 90% dos profissionais atuando em alta performance possuem a inteligência emocional muito desenvolvida.

“Vivemos em um cenário de alta competitividade, onde a busca por conhecimento técnico é considerada por muitos fator preponderante para um profissional se diferenciar de seus pares no ambiente de trabalho. No entanto, nunca foi tão importante investirmos na nossa capacitação emocional e espiritual, pois é o nosso fator comportamental que dá a base de tranquilidade e segurança para enfrentarmos os grandes desafios da vida. Pouco adianta ter um grande preparo técnico, se não há equilíbrio emocional. Um carro de Fórmula 1 jamais funcionará em sua plenitude se o combustível não é o adequado”, completou Franco.

O evento foi finalizado com sorteio de duas sessões gratuitas de orientação profissional. A palestra contou com a participação de 28 pessoas – entre empresários e gestores – e foi realizada na sede do Sincomercio.

GALERIA DE FOTOS