Menu fechado

Páscoa: Região deve vender 2% a mais que em 2016

Expectativa é de abertura de mais de 800 empregos temporários nos municípios da base do Sincomercio

ovos de pascoa

O faturamento do comércio varejista da RMC (Região Metropolitana de Campinas) deve aumentar 2% na Páscoa deste ano, em comparação a 2016. Só nos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), o setor prevê faturamento de R$ 61,4 milhões, além da abertura de mais de 800 vagas temporárias.

A estimativa de vendas para a região – Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste – foi calculada com base em números divulgados na última semana para toda a RMC. “Levamos em conta a representatividade do PIB (Produto Interno Bruto) dos três municípios dentro da região metropolitana, além considerar dados de faturamento do setor de supermercados em todo o Estado nos últimos anos”, explica Caroline Miranda Brandão, assessora econômica do Sincomercio.

Temporários

Considerando a porcentagem de trabalhadores empregados neste setor nos anos anteriores, com base em dados do Ministério do Trabalho, espera-se a contratação de 846 trabalhadores temporários nas três cidades. “As contratações devem começar na segunda quinzena de março”, prevê Caroline. A Páscoa, este ano, será comemorada em 16 de abril.