Menu fechado

Plano SP: Região avança de fase e comércio pode abrir por até 12 horas

Reclassificação foi anunciada nesta sexta-feira pelo Governo do Estado

O DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas, no qual estão inseridos os municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), avançou para a fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (5/2) pelo comitê de contingência do coronavírus do Governo de São Paulo, e passa a valer já neste sábado (6/2).

Com o avanço, o horário limite para funcionamento de atividades econômicas passa das 20h para as 22h. O comércio pode funcionar por 12 horas diárias e os restaurantes por até 10 horas.

Em função da mudança de fase, tanto comércio de rua quanto shoppings podem voltar a fazer seu horário habitual – com a limitação da fase laranja, estes estabelecimentos estavam funcionando em horário reduzido devido ao limite de oito horas por dia.

Capacidade

As regras da fase amarela preveem 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows, continuam proibidos.

Bares e restaurantes podem atender até às 22h. Porém a venda e consumo de bebidas alcoólicas fica limitada até às 20h e somente para clientes que estejam sentados.