Menu fechado

Prazo para adesão ou renovação do Repis termina dia 20

EPP, ME e MEI que desejam utilizar piso salarial diferenciado devem requerer autorização

Termina no próximo dia 20 de abril o prazo para renovação ou adesão ao Repis (Regime Especial de Piso Salarial) para as empresas do varejo em geral. Todas os estabelecimentos enquadrados nas categorias indicadas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que desejem aplicar pisos salariais diferenciados para seus trabalhadores estão obrigadas a obter o Certificado de Adesão.

O documento é emitido pelo Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e pelo sindicato dos empregados e a solicitação deve ser feita pela internet, no endereço www.sincomercio.org/sindmais.

REPIS

O Repis permite que MEI’s, micro e pequenas empresas possam utilizar pisos salariais inferiores àqueles praticados pelas empresas de grande porte, gerando economia de até 10% na folha de pagamento, proporcionando mais competitividade e oportunidade de crescimento para os pequenos varejistas.

No entanto, a empresa só poderá aplicar tal benefício se possuir o Certificado de Adesão. O documento é emitido anualmente, mediante solicitação da empresa ou de seu escritório contábil, e tem validade durante a vigência da CCT.

A tabela de pisos salariais diferenciados está disponível no site www.sincomercio.org (seção “Convenção Coletiva”). Mais informações pelo telefone (19) 3462-1737 ou pelo e-mail sincomercio@sincomercio.org.