Menu fechado

Presidente do Sincomercio participa de encontro com Geraldo Rufino

O presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Vitor Fernandes, participou nesta quinta-feira (14/7), em São Paulo, de um encontro com o empreendedor Geraldo Rufino. O evento aconteceu na sede da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

A atividade reuniu presidentes de diversos sindicatos do Estado, integrantes dos conselhos do Comércio Varejista, do Comércio Atacadista, e de Serviços da FecomercioSP. Durante o encontro, Rufino compartilhou suas experiências e histórias, além de abordar a positividade aplicada aos negócios. Os presentes também tiveram a oportunidade de reforçar o networking entre as entidades de diversas regiões paulistas.

GERALDO RUFINO

Com 63 anos, Geraldo Rufino está entre os principais empreendedores brasileiros que fizeram história e se tornaram influências no mercado. De origem pobre, cresceu na favela e, aos 8 anos, trabalhava ensacando carvão para auxiliar no sustento da família. Aos 13, trabalhou como office-boy em uma grande empresa e, como consequência do seu desempenho, anos mais tarde se tornou diretor de operações.

Na época, juntou dinheiro e trocou o fusca por uma kombi para que o irmão prestasse serviços em uma transportadora. O negócio deu tão certo que, tempos depois, Geraldo comprou mais dois caminhões para fazer entregas maiores.

Tudo ia bem até um dos caminhões se envolver em um acidente. Sem seguro, o meio encontrado foi vender todas as peças do veículo. E assim começou a maior distribuidora de peças usadas de caminhões do país: a JR Diesel.

Só em 2019, Rufino realizou mais de 223 palestras, impactando um público maior do que 1 milhão de pessoas. Seus dois livros, “O catador de sonhos” e “O poder da positividade”, venderam mais de 50 mil exemplares.