Menu fechado

Presidente do Sincomercio participa de reunião do Comitê de Retomada Econômica de Americana

O presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Vitor Fernandes, participou, na tarde desta quarta-feira (5/5), da primeira reunião presencial do Comitê de Retomada Econômica de Americana. O encontro aconteceu na sede do Ciesp Americana.

O Sincomercio é um dos integrantes do grupo de trabalho, que reúne representantes do Poder Público e da sociedade civil, e tem o objetivo de coordenar ações de geração de emprego e renda no período pós-pandemia da Covid-19. Em reuniões anteriores, os integrantes do comitê apresentaram iniciativas compiladas e apresentadas em um documento contendo 25 itens para promover a retomada econômica.

Comitê

Além do Sincomercio, integram o comitê o Gabinete do Prefeito; secretarias municipais de Planejamento (Unidade de Desenvolvimento Econômico); Negócios Jurídicos; Cultura e Turismo; e Fazenda; Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico; Câmara de Vereadores; Acia; Sebrae; Sinditec; Aescon; Ciesp; Senai; Fidam; OAB; Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana; Fatec; Unisal; e FAM.

O grupo irá se unir em câmaras temáticas para implementar cada uma das 25 demandas iniciais, que podem ser alteradas conforme o desenvolvimento do trabalho. O Comitê de Retomada Econômica foi criado por meio do decreto nº 12.684, de 29 de abril de 2021.