Menu fechado

Rafaela Silva contagia crianças e jovens em clínica no Centro Cívico

Rafaela Silva em Americana menor

Maior vencedora do judô brasileiro, a atual campeã olímpica e mundial, Rafaela Silva, esteve em Americana, na tarde desta segunda-feira (20/2), ministrando clínica para crianças e jovens das escolinhas de judô da Secretaria de Esportes de Americana. O evento faz parte do Projeto Sesc Verão, uma parceria entre o Sesc, Prefeitura de Americana, e Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).

Nascida e criada na comunidade da Cidade de Deus, periferia do Rio de Janeiro, aos 24 anos, a carioca formada para o esporte em um projeto social, o Instituto Reação, se tornou a primeira campeã olímpica e mundial do judô brasileiro e a primeira medalhista de ouro do país nos Jogos disputados em casa.

Em Americana, Rafaela foi recebida com muita festa pelos alunos e a todos os presentes no ginásio do Centro Cívico. A medalhista de ouro destacou a importância dessas clínicas com atletas que estão iniciando no esporte. “É diferente de você ter um ídolo só pela televisão, que nunca você vai ter contato, que você admira, mas nem sabe se um dia vai chegar perto. Essa oportunidade de fazer uma luta, de poder segurar no meu quimono e tirar uma dúvida, é muito importante para essas crianças”, comentou.

Além de apresentação juntos aos judocas, Rafaela falou um pouco da sua trajetória de vida dentro e fora do esporte. “No esporte não existe classe social, cor ou raça. Basta você acreditar no seu sonho, se dedicar nos treinamentos e não desistir. Eu nasci e cresci em uma comunidade e consegui realizar um grande sonho, que era ser campeã olímpica no meu país”, desabafou.

rafaela silva e cidinha