Menu fechado

Região volta para fase laranja do Plano SP nesta segunda

Lojas poderão abrir por, no máximo, oito horas por dia

O governo do Estado colocou a DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas de volta à fase laranja do Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, os municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) sofrerão mudanças nas regras de abertura do comércio.

A partir desta segunda-feira, dia 25, os estabelecimentos em geral poderão atender por, no máximo, oito horas por dia (no regime anterior – fase amarela – o limite diário era de dez horas). Além disso, todo o Estado entra em fase vermelha a partir das 20h todos os dias, e nos fins de semana o dia todo.

Com isso, nesses horários – das 20h às 6h diariamente; sábados, domingos e feriados o dia todo – somente os estabelecimentos de setores considerados essenciais poderão funcionar. Serviços de entrega (delivery) e drive-thru são permitidos.

Fase Vermelha

Serviços que podem funcionar na fase vermelha: farmácias; mercados; padarias; açougues; postos de combustíveis; lavanderias; meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô; transportadoras, oficinas de veículos; atividades religiosas; hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria; bancos; e pet shops