Menu fechado

Sebrae Aqui Americana realiza palestra de apresentação do Empretec

Programa é indicado para empresários e também para quem está na fase de abertura de um negócio

O Sebrae Aqui Americana realiza, no dia 9 de março (segunda-feira), às 19h, palestra de apresentação do Empretec. O programa usa metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) e visa trabalhar as habilidades comportamentais do empreendedor. O evento tem apoio do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).

O comportamento do empreendedor é apontado como um dos fatores decisivos para o sucesso ou fracasso de um negócio. De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, se antecipar aos fatos, buscar intensamente informações e persistir nos objetivos são comportamentos que distinguem os empreendedores de sucesso.

O levantamento também aponta que é importante ter um plano de ações para atingir as metas e os objetivos e saber aonde quer chegar. Além do comportamento empreendedor, o planejamento prévio e a gestão empresarial influenciam no desenvolvimento da empresa.

O PROGRAMA

As dez características trabalhadas durante o Empretec são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

O Empretec é indicado para empresários formalizados e informais e também para quem está na fase de abertura de um negócio.

Sebrae Aqui Americana é uma gestão compartilhada entre Sebrae-SP, Prefeitura de Americana, Sincomercio, Acia, Ciesp, Sinditec, e Aescon.

SERVIÇO

  • Palestra de apresentação Empretec
  • Data: 9 de março de 2020 (segunda-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: ACIA – R. Primo Picoli, 232 – Centro, Americana – SP, 13465-640
  • Inscrições: Sebrae Aqui Americana – (19) 3475-3566 ou (19) 3407-7830