Menu fechado

Semana Global do Empreendedorismo começa nesta terça com atividades gratuitas

Evento, com extensa programação, acontece simultaneamente em 41 unidades do Senac no Estado de São Paulo e nos três campi

De 8 a 11 de novembro, o Senac Americana participa da Semana Global do Empreendedorismo. O movimento, articulado pela Endeavor no Brasil, reunirá milhares de organizações em mais de 150 países para debater a importância do assunto no desenvolvimento econômico e social. O intuito é fortalecer e propagar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas.

O evento acontece simultaneamente em 41 unidades do Senac no Estado e nos três campi – em Santo Amaro, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, durante o mês de novembro. Esta será a nona participação do Senac São Paulo na Semana Global do Empreendedorismo, que terá extensa programação com mais de 200 atividades, todas gratuitas, entre palestras, oficinas, mesas-redondas, workshops e bate-papos.

Em Americana, a abertura do evento será realizada no dia 8, às 19h30, com a palestra Empreendedorismo – estratégia orientada por resultados e relacionamento, com a participação de Jorge Santos Carneiro, formado em administração de empresas pela Universidade Portucalense, com MBA em comércio internacional e liderança pela Esade, de Barcelona. É presidente da Sage Brasil e América Latina e responsável pela implementação da Sage Foundation no Brasil. A atividade apresenta o case do lançamento de um produto global no Brasil, abordando os desafios e oportunidades gerados e esclarecendo como transformar a meta em sonho, engajando as pessoas a alcançarem os resultados.

A programação prossegue no dia 10, às 19h30, com a palestra Empreendedorismo – saiba mais sobre o microempreendedor individual, no auditório do Senac Americana. O palestrante, Richard Tavares do Nascimento, é publicitário com MBA em gestão estratégica de negócios, analista sênior de negócios do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio aos Micro e Pequenos Empresários) em Piracicaba e gestor de projetos da área de comércio.

No dia 11, no encerramento da Semana, acontece a roda de prosa Empreendedorismo e Empoderamento Feminino, às 19h30.  Na atividade, cada uma das participantes irá contar um pouco da sua história empreendedora e discutir questões como empreendedorismo e empoderamento feminino na moda. Participam a estilista e fundadora da La Loba Bolsas e acessórios Veganos, Kaline Demarchi; a empresária Aline Silva, proprietária da It Glam, confecção de moda feminina de Americana; Tattiane Marques, administradora de empresas, proprietária da marca Etiqueta Brasil, consultora de imagem pessoal e profissional; e Fernanda Junqueira, formada em história, especialista em moda e mestra pela Unicamp.

As palestras acontecem no Senac Americana (Rua Dr. Angelino Sanches, nº 800, Vila Gallo). Informações e inscrições devem ser feitas pela internet, no site da unidade.

PROGRAMAÇÃO

  • 08/11 (terça-feira) das 19h30 às 21h
    Atividade: Palestra Empreendedorismo – estratégia orientada por resultados e relacionamento
    Convidado: Jorge Santos Carneiro (Presidente da Sage Brasil e América Latina)
  • 10/11 (quinta-feira) das 19h30 às 21h
    Atividade: Palestra: Empreendedorismo – saiba mais sobre o microempreendedor individual
    Convidado: Richard Tavares do Nascimento (Analista de Negócios – SEBRAE)
  • 11/11 (sexta-feira) das 19h30 às 21h
    Atividade: Roda de Prosa: Empreendedorismo e Empoderamento Feminino
    Convidadas: Kaline Demarchi (Fundadora e estilista da La Loba Bolsas e Acessórios Veganos),  Aline Silva (Empresária), Tattiane Marques (Proprietária da marca Etiqueta Brasil) e Fernanda Junqueira (Docente)