Menu fechado

Senac Americana realiza drive-thru para arrecadar alimentos neste sábado

Ação emergencial é parte do programa Mesa Brasil e tem apoio do Sincomercio

O Senac Americana, em parceria com o Sesc Campinas e com o apoio do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), realiza no próximo sábado (3/7), a partir das 9h da manhã, no portão de entrada da unidade, ação social para arrecadação de alimentos.

Trata-se de uma iniciativa local para a campanha Ação Urgente Contra a Fome e visa arrecadar alimentos não perecíveis, que são aqueles que podem ser guardados com segurança por longos períodos em temperatura ambiente e por isso são facilmente coletados e armazenados. São alimentos importantes para a nutrição e essenciais para uma alimentação adequada e saudável de uma família. O Senac aproveita a ação para conscientizar a população sobre a importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

Os mantimentos arrecadados serão destinados ao Sespa (Serviço Social Presbiteriano de Americana), entidade que desenvolve projetos sociais atendendo crianças, adolescentes e famílias na região da Vila Mathiensen.

“Estendemos o convite a todos os nossos alunos e comunidade para que também façam parte desta ação e nos ajudar a levar um pouco de conforto a estas famílias atendidas pela instituição”, disse Ettore Poletti, gerente do Senac Americana.

O que doar: Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. Neste momento, a prioridade da campanha é a arrecadação de alimentos para o combate emergencial à fome.

Serviço: Drive-Thru para arrecadar alimentos
Data: 3 de julho de 2021
Horário: Das 9h às 13h
Local: No portão de entrada do Senac Americana
Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo – Americana – SP