Menu fechado

Sincomercio disponibiliza revista ‘Balanço 2018, Perspectivas 2019’

O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) disponibiliza à sua base o caderno “Balanço 2018 | Perspectivas 2019”, produzido pela equipe técnica da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

O documento digital reúne análises dos principais índices econômicos nacionais. Traz também os resultados das pesquisas produzidas pela FecomercioSP ao longo do ano, com medições de faturamento, confiança do empresário e do consumidor, níveis de estoque, endividamento e inadimplência, consumo, emprego e dados do varejo, do setor de serviços e do comércio eletrônico.

Trata-se de informações essenciais para informar e orientar os empresários da capital e das 15 regiões do Estado de São Paulo avaliadas nas próximas páginas.

Nossas projeções para 2019 são otimistas. E, para isso, esperamos do governo recém-empossado uma política econômica que favoreça as condições de investimento no setor produtivo, uma agenda de reformas estruturais e ajustes fiscais, além de medidas para redução da burocracia. Assim, teremos o crescimento almejado pelos brasileiros.

Clique no ícone para acessar