Menu fechado

Sincomercio participa grupo de discussão para a retomada do crescimento econômico em Americana

O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) está participando do comitê de retomada econômica de Americana. Liderado pela Unidade de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, a ideia é unir poder público e representantes da sociedade civil para elaborar um plano de retomada.

O grupo pretende fazer a primeira reunião na próxima segunda-feira (29/3). A formação de um comitê com essas características é pioneira na região, e o plano é envolver vários setores da Administração Municipal e entidades como a Acia, Ciesp, Sebrae, Sinditec, Unisal, Fam, Fatec, além do Sincomercio.

“Um dos objetivos é reunir as experiências de cada setor na busca de soluções para a retomada econômica de Americana”, explicou Rafael de Barros, secretário adjunto da Unidade de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Americana.

“O intuito é discutir propostas que resultem em impactos positivos nas questões de emprego, renda, capacitação técnica, apoio empresarial, transformação digital e otimização dos serviços públicos”, comentou o presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes.

A união de setores da sociedade civil e do poder público para esse fim tem o objetivo de realizar reuniões periódicas para discutir as propostas e colocar em prática as ações recomendadas pelos membros do comitê.