Menu fechado

Sincomercio promove palestras gratuitas sobre e-Social

São dois treinamentos, um voltado para profissionais de RH e outro para empresários

esocial

O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) promove, no dia 24 de outubro, duas palestras sobre o e-Social, sendo uma voltada a profissionais da área de Recursos Humanos e contabilistas, e a outra para empresários em geral. Os treinamentos serão ministrados pela contadora Elza Cassitas Sferra, na sede do sindicato. As inscrições são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas pela internet, no endereço www.sincomercio.org/cursos.

A palestra “e-Social – O que ele muda no dia-a-dia do profissional de RH” acontece às 9h e tratará das obrigações do profissional em relação ao sistema. O conteúdo prevê: o RH precisa fazer a qualificação cadastral de todos os funcionários; o RH deve fazer as correções (caso as divergências não sejam corrigidas antes do prazo de vigência, a empresa será multada); o RH deve revisar todos os eventos pagos para cada funcionário; o RH precisa verificar erros de preenchimento, perda de prazo e estar atento às multas.

Às 19h acontece o segundo treinamento, denominado “Sua empresa está preparada para o e-Social?”, voltado aos empresários em geral, com o seguinte conteúdo: cronograma para implantação; quando começar a se preparar; impacto e mudança de cultura nas empresas; cadastro de funcionários; segurança do trabalho. Segundo a docente, “são necessários de 8 a 12 meses para realizar os ajustes necessários”.

Docente

ELZA CASSITAS SFERRA: Contadora, Consultora Tributária, Palestrante, Presidente da AESCON Americana (Associação dos Escritórios Contábeis), Diretora do SINCOAM (Sindicato dos Contabilistas de Americana e região), Diretora do Conselho Deliberativo da ACIA (Associação Comercial de Americana), Coordenadora do Departamento de Mulheres Empreendedoras da ACIA, Coordenadora do Conselho Fiscal da Sicoob-Coopercred, Vice-Coordenadora do Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços –DEPS da ACIA, Integrante do Conselho Fiscal da ACIPREV-Previdência Complementar, Arbitra da CBMAE Americana (Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial).

A sede do Sincomercio fica na Rua Manoel dos Santos Azanha, nº 22, Girassol, em Americana. Inscrições pelo site www.sincomercio.org/cursos. Outras informações pelo e-mail cursos@sincomercio.org ou telefone (19) 3407-4444.

Serviço

Palestra: e-Social – O que ele muda no dia-a-dia do profissional de RH

  • Data: 24/10/2017 das 9h às 11h
  • Público-alvo: Profissionais de RH
  • Local: Sincomercio
  • Inscreva-se aqui

Palestra: “Sua empresa está preparada para o e-Social?”

  • Data: 24/10/2017 das 19h às 21h
  • Público-alvo: Empresários em geral
  • Local: Sincomercio
  • Inscreva-se aqui