Menu fechado

Vendas no mês das Mães devem crescer 2,5%

Faturamento dos segmentos voltados ao público materno deve ser de R$ 276,8 milhões nos municípios da base do Sincomercio

presente dia das maes
Queda da inflação e cortes nos juros aumentaram a confiança de consumidores e empresários

As vendas do mês de maio, motivadas pelo Dia das Mães, devem ser 2,5% maior que o resultado obtido em 2016 nos municípios que integram a base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste). A estimativa é da assessora econômica da entidade, Caroline Miranda Brandão, com base na previsão de faturamento do varejo voltado ao público materno.

O faturamento total na região deve ser superior a R$ 276,8 milhões, considerando os ramos de atividades que mais impactam nesta data, como lojas de vestuário, calçados, departamento, eletrodomésticos, móveis, decoração, perfumaria, livros e revistas. “Não levamos em consideração setores como concessionárias de veículos, autopeças, materiais de construção e supermercados, que apesar de terem grande influência no faturamento do mês, não refletem as vendas para o Dia das Mães”, explica Caroline.

Temporários

Segundo análise da assessoria econômica do Sincomercio, o varejo da região, também considerando somente os setores mais relevantes para o Dia das Mães, deve contratar cerca de 430 trabalhadores temporários para suprir o aumento da demanda. O levantamento local foi feito com base em previsão feita pela Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas) para toda a RMC (Região Metropolitana de Campinas). “A queda da inflação e cortes nos juros aumentaram a confiança de consumidores e empresários, o que nos faz crer em um cenário otimista”, comenta Caroline.