Menu fechado

Vendas no varejo da região de Campinas crescem 2,3% em janeiro

Segundo FecomercioSP, faturamento do setor de concessionárias de veículos foi o que mais cresceu na comparação com mesmo mês de 2016

Setor de supermercados foi o que mais faturou
Setor de supermercados foi o que mais faturou

Em janeiro, o faturamento real do comércio varejista na região de Campinas atingiu R$ 4,1 bilhões, crescimento de 2,3% em relação ao mesmo mês de 2016. No acumulado dos últimos 12 meses, houve alta de 1,1%.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), com base em informações da Sefaz (Secretaria da Fazenda) do Estado de São Paulo.

Das nove atividades analisadas, quatro apresentaram crescimento no faturamento real em janeiro na comparação com o mesmo mês de 2016, sendo os mais impactantes registrados pelos segmentos de concessionárias de veículos (13,9% e colaboração de 1,9 ponto porcentual (p.p.) para o resultado geral), outras atividades (5,5% e impacto de 1,1 p.p.) e farmácias e perfumarias (9,9% e contribuição de 0,8 p.p.).

Em contrapartida, os segmentos de supermercados (-2,7% e impacto negativo de 0,9 p.p.), lojas de móveis e decoração (-16,9% e colaboração de -0,4 p.p.) e eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (-6,7% e contribuição de -0,3 p.p.) apresentaram os piores resultados no mês.

pccv_-_campinas_-_27-4-17