Menu fechado

Vereadores querem criar comissão para discutir Área Azul de Americana

Oito vereadores de Americana protocolaram requerimento em que solicitam a criação de uma comissão especial de estudos e acompanhamento sobre os impactos econômicos e sociais da expansão do sistema de estacionamento rotativo “Área Azul” em Americana.

De acordo com os parlamentares, o objetivo da comissão é estudar junto ao Executivo, empresa contratada, entidades de classe e setores da sociedade civil organizada, caminhos para o melhor funcionamento das vagas rotativas em prol da saúde financeira do comércio central e pela maior comodidade dos motoristas e trabalhadores do centro.

A propositura é assinada pela vereadora Maria Giovana (PC do B) e subscrita pelos vereadores Gualter Amado (PRB), Marschelo Meche (PSDB), Odir Demarchi (PR), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB) e Vagner Malheiros (PDT).

Desde o início das operações da empresa contratada para gerenciamento da Área Azul, os vereadores têm recebido um grande número de reclamações de motoristas e comerciantes da região central.

“Tais reclamações são referentes à falta de vagas para funcionários de hospitais, consultórios e comércio geral, além de vagas reduzidas para aposentados e deficientes. Outra reclamação constante é em relação à queda de vendas no comércio desta região, inclusive já com relatos de demissões de funcionários e possível fechamento de comércios”, apontam.