Menu fechado

7 de setembro: Varejo da região abre neste sábado

Trabalho no feriado é permitido desde que possuam certificado de adesão

O comércio varejista dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) irão abrir em seu horário habitual neste sábado, dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. A entidade lembra, no entanto, que o trabalho nesta data só é permitido para as empresas que solicitarem o Certificado correspondente.

De acordo com as associações comerciais dos municípios, as lojas de rua de Americana e Nova Odessa irão atender das 9h às 15h, enquanto as de Santa Bárbara ficam abertas até às 14h. Os shopping centes e supermercados seguem horário específicos, que devem ser consultados pelo consumidor diretamente nos estabelecimentos.

O Sincomercio alerta, contudo, que o Certificado de Adesão para Trabalho em Feriados é obrigatório para todas as empresas representadas pela entidade que funcionem com a presença de funcionários. O não cumprimento desta condição sujeita a empresa às penalidades previstas na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), inclusive multa, mesmo que cumpridas as demais condições.

Para mais informações, o comerciante deve consultar a Assessoria Jurídica do Sincomercio, pelo telefone (19) 3462-1737 ou pelo e-mail juridico@sincomercio.org.