Menu fechado

Alunos do Senac elaboram projeto para novo paisagismo do Parque Ecológico

parque ecologico americana

Um grupo de alunos do curso técnico de design de interiores do Senac Americana elabora um projeto de paisagismo em 3D para quatro jardins do Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, de Americana.

O grupo visitou o espaço na tarde da última segunda-feira (14/5) acompanhados do secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani; dos professores de arquitetura e design, Paulo Henrique Barbosa, e de paisagismo, Talita Teixeira. A bióloga do Parque Ecológico, Silvia Maria de Campos Machado, e a subsecretária da Unidade de Turismo, Roseli dos Santos, também acompanharam a visita.

“Este primeiro contato com os alunos foi muito importante para eles tomarem conhecimento do espaço e terem noção das necessidades do projeto. Será uma ótima oportunidade para eles, já que o parque recebe muitas visitas e tem bastante visibilidade”, disse Giuliani.

De acordo com a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), os projetos deverão apresentar propostas de acordo com o meio ambiente, visando a sustentabilidade socioambiental e melhoria da qualidade de vida.