Menu fechado

Americana recebe a Loja do Futuro, projeto gratuito que agrega inovação ao varejo

Evento de lançamento ocorrerá nesta segunda-feira; programa é iniciativa do Sebrae-SP e da FecomercioSP em parceria com Sincomercio, Sesc e Senac

Em breve, a cidade de Americana receberá o Programa Loja do Futuro, um conjunto de iniciativas que exploram tecnologias, estratégias e práticas inovadoras para aprimorar a experiência do varejo e melhorar o desempenho de pequenos negócios. O evento de lançamento do programa acontecerá no dia 1º de abril, às 19h, no Senac Americana.

Desenvolvido pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), o projeto será implantado na cidade por intermédio da parceria com o Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e apoio do Sicred.

Durante o evento, Edgard Neto, consultor de negócios do Sebrae-SP e especialista em inovação do varejo, fará uma palestra sobre Inteligência Artificial (IA) no setor. A ideia é que os empresários da região se atualizem sobre o tema e conheçam como será a trilha de capacitação da Loja do Futuro na cidade.

Com a capilaridade de sua rede sindical no interior do Estado, a FecomercioSP soma forças na divulgação do programa que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios. A iniciativa visa capacitar empresários do varejo para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados.

Vitor Fernandes, presidente do Sincomercio, ressalta que o programa representa um marco significativo na missão de impulsionar o crescimento e a inovação no varejo. “O projeto Loja do Futuro não apenas visa promover o sucesso individual de cada empresa, mas também de fortalecer o setor como um todo na nossa região, construindo um segmento cada vez mais próspero”, afirma. “Espero que todas as empresas possam participar e aproveitar ao máximo os recursos e oportunidades que ele oferece”, acrescenta Fernandes.

Fernandes: fortalecimento do setor

O programa é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o projeto contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

SERVIÇO:

Lançamento do Programa Loja do Futuro
Quando: 1º de abril de 2024
Horário: às 19h
Onde: Senac Americana
Rua Dr. Angelino Sanches, 800 — Vila Gallo Americana/SP

Mais informações pelo (19) 3462-1737