Menu fechado

2ª fase do Programa ‘Loja do Futuro’ tem início nesta terça-feira

Etapa conta com quatro palestras gratuitas, todas sediadas no Senac Americana

Começa nesta terça-feira (9/4) a segunda fase do programa Loja do Futuro. Esta etapa tem por objetivo preparar o empreendedor para o aumento de competitividade e conta com quatro palestras gratuitas que serão ministradas no auditório do Senac Americana. A abertura do projeto ocorreu na semana passada e contou com a presença de cerca de 100 pessoas.

O treinamento desta terça-feira tem como tema Tendências Mundiais do Varejo (Pós NRF) e será ministrado por Silmara Regina de Souza, consultora de Marketing do Sebrae-SP. O evento começa às 19h e é aberto, inclusive, aos empresários que não participaram da palestra de abertura.

Desenvolvido pelo Sebrae-SP e pela FecomercioSP, o programa é operacionalizado, na região, por meio de parceria entre o Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Sesc (Serviço Social do Comércio). A ação tem apoio do Sicred.

Para Vitor Fernandes, presidente do Sincomercio, o programa representa um marco significativo na missão de impulsionar o crescimento e a inovação no varejo. “O projeto Loja do Futuro não apenas visa promover o sucesso individual de cada empresa, mas também de fortalecer o setor como um todo na nossa região, construindo um segmento cada vez mais próspero”, afirma. “Espero que todas as empresas possam participar e aproveitar ao máximo os recursos e oportunidades que ele oferece”, acrescenta Fernandes.

MODELO

O programa é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além da palestra, o projeto contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

  • SERVIÇO

Programa Loja do Futuro – Fase II
Palestra: Tendências Mundiais do Varejo (Pós NRF)
Consultora: Silmara Regina de Souza (Sebrae-SP)
Data: 09/04/2024 (terça-feira) às 19h
Local: SENAC Americana
Endereço: R. Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo
Informações e inscrições pelo (19) 3462-1737