Menu fechado

Candidatos respondem questionário elaborado por entidades

Documento foi disponibilizado por Acia, Sincomercio e FDCA

Terminou, na sexta-feira (30/11), o prazo para que os candidatos a prefeito de Americana enviassem suas respostas às 33 propostas feitas pelas entidades empresariais do município – Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e FDCA (Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana). Todos os candidatos se manifestaram.

As entidades entregaram aos nove postulantes ao principal cargo do Poder Executivo americanense documento com 33 necessidades para o progresso do município. A lista foi desenvolvida após pesquisa de campo com associados e entidades representativas de Americana.

Os candidatos tiveram uma semana para enviar as respostas com adesão ou recusa das sugestões, além da sua justificativa. A partir de agora os dados serão consolidados e, posteriormente, apresentados à sociedade através dos canais de comunicação das entidades parceiras.

Respostas

Responderam as 33 questões do documento, dentro do prazo estabelecido, os candidatos Major Crivelari (PSL), Alfredo Ondas (MDB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (SDD), Lurdinha Ginetti (PT), Talitha De Nadai (PSD), Rafael Macris (PSDB) e Chico Sardelli (PV).

A candidata Maria Giovana Fortunato (PDT) não respondeu às questões, alegando discordar “de como este formulário foi elaborado”, e se colocou “à disposição para quaisquer esclarecimentos” a respeito de seu plano de governo.

Adriano de Oliveira (PSOL), informou que pretende responder todos os questionamentos, porém pediu mais tempo, alegando que não possui assessoria e toda sua equipe é voluntária. “Conto com a compreensão da direção da ACIA”, disse

Vereadores

Da mesma maneira que procedeu com os candidatos ao cargo máximo do município, as entidades disponibilizaram o questionário com as 33 propostas aos mais de 500 candidatos a vereadores. As entidades pretendem, com isso, que os postulantes a uma das 19 cadeiras do Legislativo Municipal se comprometam a apoiar a classe empresarial em suas demandas.