Menu fechado

Comerciante, participe da palestra gratuita sobre Cadastro Positivo

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) com apoio da Boa Vista SCPC e do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) promove, na próxima terça-feira (dia 17), a palestra gratuita Cadastro Positivo. O evento acontece das 9h às 11h na sede da Associação.

A palestra será ministrada pelo gerente comercial da Boa Vista SCPC, Paulo Francisco Torrezin Campos, que irá esclarecer pontos como a importância e os benefícios do Cadastro Positivo, o funcionamento das consultas de crédito e também as obrigações que as empresas que vendem a crédito possuem perante a lei.

As inscrições devem ser feitas pela internet: clique aqui.

CADASTRO POSITIVO

O Cadastro Positivo guarda informações das contas que o consumidor paga, como empréstimos e financiamentos e contas de serviços continuados. Esse histórico de crédito permite uma análise mais justa na hora de solicitar e oferecer crédito.

Com a aprovação da Lei Complementar nº 166/19, a inclusão ao Cadastro Positivo tornou-se automática para todas as pessoas físicas e jurídicas que possuem empréstimos, financiamentos, compras a prazo ou contas de consumo, como luz e telefone.

O Cadastro Positivo é adotado de forma bem-sucedida em mais de 70 países. Com a nova lei, o consumidor continua tendo sua própria nota de crédito, agora mais abrangente, já que passa a incluir mais fontes que enviarão informações.

SERVIÇO

  • Palestra: Cadastro Positivo
  • Data: 17 de março de 2020 (terça-feira) das 9h às 11h
  • Local: ACIA – Rua Primo Picoli, nº 232, Centro, Americana
  • Mais informações: (19) 3471-3885 ou scpc.americana@acia.com.br
  • Inscrições: clique aqui