Menu fechado

Comitê de Retomada Econômica de Americana ganha prêmio de melhor programa do Estado

O projeto Comitê de Retomada Econômica de Americana, lançado pela Prefeitura de Americana e que conta com a participação do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), ganhou nesta sexta-feira (13/8) o prêmio de melhor programa de geração de emprego e renda do estado do concurso “Boas práticas”, da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, no tema “Mitigar os impactos da pandemia na pobreza e na geração de emprego e renda”.

Além do reconhecimento, premiação destinará R$ 350 mil para investimentos no Desenvolvimento Econômico da cidade.

“Estou muito feliz hoje com a premiação. Americana começa a tomar o rumo certo. Parabenizo a todos que trabalharam para que este projeto fosse viável e chegasse em primeiro lugar do estado de São Paulo”, disse o prefeito Chico Sardelli, que participou do anúncio, realizado no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros, ressaltou a importância da premiação. “É resultado de um trabalho que o prefeito Chico Sardelli sempre pediu, para que a gente fosse rápido, assertivo, tendo em vista a pandemia e muitas questões a revolver”, comentou Barros.

“O Sincomercio se orgulha de fazer parte deste grupo de trabalho, e continua se colocando à disposição para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento econômico do município, procurando atender aos anseios do setor varejista”, declarou Vitor Fernandes, presidente do sindicato.

COMITÊ

O Comitê é composto por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Sincomercio e outras entidades e órgãos de classe como Acia, Sebrae, Sinditec, Aescon, Ciesp, Senai, Fidam, OAB, Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana, Fatec, Unisal e FAM, que se reúnem periodicamente e discutem a adoção de políticas que promovam a retomada econômica, como a elaboração de uma agenda de eventos e feiras, realização de um mutirão para formalização de empresas, disponibilidade de linhas de crédito, cursos de capacitação, incentivo ao turismo de negócios, criação de uma plataforma on-line para negócios regionais, entre outras propostas.

 

Chico Sardelli e Rafael de Barros