Menu fechado

Na Prefeitura, Sesc apresenta Circuito de Artes e Guia de Exercícios ao Ar Livre

Representantes da unidade Campinas e do Sincomercio foram recebidos pelo prefeito Chico Sardelli e secretários

O presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Vitor Fernandes, e representantes do Sesc Campinas, foram recebidos, nesta segunda-feira (30/8), pelo prefeito de Americana, Chico Sardelli. No encontro foram apresentadas parcerias entre as entidades e o poder público.

Uma das ações divulgadas foi o Circuito Sesc de Artes. Tradicional projeto cultural realizado pelo Sesc SP em parceria com o Sincomercio e Prefeitura, este ano conta com uma novidade. A edição 2021 será realizada totalmente em ambiente virtual, e contará com a participação de artistas locais.

Outra parceria apresentada foi o Guia de Exercícios ao Ar Livre. A proposta orienta os cidadãos sobre o uso das academias ao ar Livre. Através de adesivos com código QR instalados em cada aparelho, o público, com uso do celular, é direcionado para uma plataforma online, onde pode assistir a vídeos ensinando a utilizar cada equipamento.

As duas ações são executadas pelo Sesc Campinas em parceria com o Sincomercio e Prefeitura sem gerar custos aos cofres públicos. O Circuito Sesc de Artes 2021 acontecerá entre 8 e 19 de setembro em 157 cidades.

Além do presidente do Sincomercio e do prefeito americanense, participaram da reunião na Prefeitura o vice-prefeito, Odir Demarchi; o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani; a secretária de Esportes, Grasiele Rezende; o presidente da Câmara dos vereadores, Thiago Martins; a gerente-adjunta do Sesc Campinas, Camila Machado; o coordenador do Circuito Sesc de Artes, Cassio Quitério; o supervisor de esportes da unidade, Fabiano Mastrodi; e o vereador e diretor do Sincomercio, Lucas Leoncine, responsável por intermediar o encontro.