Menu fechado

Parceria Sesc, Sincomercio e Prefeitura para realização do Circuito Sesc de Artes

Em 10 de abril de 2016, o Circuito Sesc de Artes esteve presente na cidade de Americana, nas imediações do Teatro Elis Regina, levando música, teatro, dança, artes visuais e literatura para a população local, atingindo um público de aproximadamente 500 pessoas.

Para celebrar o sucesso desta parceria entre Sesc, Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e Prefeitura, o gerente do Sesc Campinas, Hideki Yoshimoto, acompanhado do supervisor de programação do Sesc Campinas, Dênis Salzano, esteve presente no gabinete do Prefeito de Americana, no dia 22 de setembro, para a realizar a entrega do relatório anual do Circuito Sesc de Artes, assim como uma réplica do ônibus utilizado pelos artistas que circulam no interior de São Paulo, percorrendo 114 cidades.

Sobre o Circuito Sesc de Artes

O Circuito Sesc de Artes percorreu em 2016 um total de 114 cidades do estado de São Paulo, oferecendo atividades culturais nas áreas de artes visuais, cinema, circo, dança, literatura, música e teatro. A programação ocorre em espaços como praças e parques, reforçando assim a ideia do espaço público como um local de encontros e trocas em parceria com as prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais.

Entre os dias 1 e 24 de abril, artistas dos mais variados gêneros e estilos ganham o interior paulista. São circenses com malabares, jogos cômicos, acrobáticos e de equilíbrio e dançarinos cheios de fôlego e gingado. Atores em espetáculos cativantes e escritores que desafiam a nossa sensibilidade. Músicos que inspiram poesia e filmes que convidam para um universo paralelo.

Conectar pessoas, provocar os sentidos e despertar novas ideias em meio ao cotidiano das cidades são as intenções dessa programação, totalmente gratuita e voltada para todas as idades.
Além da programação nas praças, conteúdos exclusivos serão registrados na Internet. Aqui é possível acessar histórias e imagens que estão marcadas na memória dos habitantes de cada lugar por onde passar o Circuito Sesc de Artes.

Para mais informações, clique aqui.

GALERIA DE FOTOS