Menu fechado

Prefeituras estudam como lojas funcionarão a partir de segunda-feira

Com flexibilização da quarentena, modo de atendimento e fiscalização serão regulamentados via decreto por parte de cada prefeitura

As prefeituras dos municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) devem definir na sexta-feira (29/5) como shoppings centers, imobiliárias, concessionárias, escritórios e lojas de rua poderão funcionar durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A reabertura destes segmentos foi autorizada pelo Governo do Estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (1/6) como parte do “Plano São Paulo” para a retomada econômica. Entretanto, a flexibilização e forma de fiscalização terão de ser definidas pelos prefeitos, via decreto municipal.

A Prefeitura de Americana informou que todas as pastas envolvidas no enfrentamento ao vírus estudam a decisão do governo estadual e o que será necessário para colocá-la em prática. Segundo o prefeito Omar Najar (MDB), o Comitê de Crise da Covid-19 se reunirá hoje para discutir o assunto.

O “Plano São Paulo” conta até o momento com 60 protocolos e mais de 500 diretrizes que servirão como recomendações para os setores consultarem.

 

(fonte: O Liberal)