Menu fechado

Prepare-se para eliminar o ‘turnover’ de sua empresa!

Inscreva-se nos workshops do “Ciclo de Formação de RH” do Sincomercio

A docente Josy Júdice

Você sabia que o grande movimento de rotatividade de colaboradores em uma empresa, conhecido por “turnover”, é nocivo aos negócios, principalmente às empresas do comércio? O ônus tanto para dispensar (rescisão, multas, aviso-prévio etc.) quanto para contratar novos trabalhadores (burocracias, treinamento entre outros) é alto e pode ser fator decisivo no faturamento de uma empresa de varejo, já tão fragilizada pelas oscilações da economia.

É por isso que o Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), em parceria com a Prosper, preparou o “Ciclo de Formação em RH”, destinado não só aos trabalhadores da área, como também a gerentes, proprietários e responsáveis pelas relações humanas dentro da empresa.

Amplie a visão além das paredes da empresa, para um cenário competitivo, de considerável concorrência, reconhecendo o impacto, a responsabilidade e a importância das ações realizadas pelos profissionais da área de Recursos Humanos. Aprenda a aperfeiçoar os seus processos seletivos com uma das metodologias mais usadas pelas maiores e melhores empresas do Brasil.

O primeiro treinamento acontece ainda neste mês, dia 26 (terça-feira), das 9h às 12h, na sede do Sincomercio. Ministrado pela docente Josy Júdice, da Prosper, o workshop “Critérios de Seleção Pessoal – Perfil Comportamental DISC” tem por objetivo apresentar aos participantes este instrumento de análise comportamental, a fim de contratar profissionais mais adequados à função. O investimento é de R$ 45 por participante e as inscrições já estão abertas pelo site www.sincomercio.org/cursos. Mais informações pelo telefone (19) 3462-1737.

Conteúdo programático

Identificando o perfil da vaga x equipe x candidato; Teoria DISC – fundamentos e conceitos; Quatro perfis comportamentais da metodologia DISC; Como utilizar na prática a Metodologia DISC nos processos seletivos; Aprendendo a interpretar o DISC; Cuidados e dicas para a implementação; Roteiro da devolutiva do Perfil.

Docente

Josy Júdice é Bacharel em Administração de Empresas, Pós Graduada em Engenharia de Produção, Gestão de Pessoas e em Ensino Superior, graduanda em Psicologia. Professora universitária nos cursos de graduação em Administração e RH Especialista em técnicas comportamentais nas áreas de Liderança, Trabalho em Equipe e Motivação. Master Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Professional Coach Certification. Professional Executive Coach Certification. Leader Coach pela Corporate Coach U – EUA. Analista em Assessment DiSC. Analista em Sixseconds e Assess. Master Practitioner em Programação Neuro Linguística. Co-autora dos Livros: “A Elite do Coaching no Brasil”, “Coaching – A solução” pela Editora Ser Mais, “Administração em foco – tópicos relevantes para Gestores e Empreendedores” pela Paco Editorial.

Próximo treinamento

O próximo workshop do “Ciclo de Formação em RH” acontece no dia 14 de março e tem como tema “Seleção por Competência”, que tem como objetivo apresentar aos participantes o modelo de Seleção por Competência e ampliar o entendimento sobre as vantagens deste método de recrutamento e seleção nos dias atuais. O investimento também é de R$ 45 e as inscrições já podem ser feitas pelo site www.sincomercio.org/cursos.

A sede do Sincomercio fica na Rua Manoel dos Santos Azanha, nº 22, bairro Girassol, em Americana.