Menu fechado

Sincomercio quer barrar ‘Feira do Brás’ em Nova Odessa

Entidade enviou ofício a autoridades do município

O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) enviou ofício a autoridades de Nova Odessa solicitando providências quanto a possível realização da chamada “Feira do Brás” na cidade. A iniciativa surgiu após a entidade receber reclamações de lojistas instalados no município novaodessense. A Prefeitura diz que não irá permitir.

Alguns comerciantes entraram em contato com o Sincomercio para informar sobre a feira, que está sendo anunciada nas redes sociais para acontecer entre os dias 7 e 9 de outubro no bairro Residencial Iglesias, em Nova Odessa. Diante disso, a entidade protocolou ofício na Prefeitura, destinado ao prefeito Benajamin Vieira de Souza (Bill), e na Diretoria de Comércio, para o responsável pela pasta, Valter Inácio.

“Já é de conhecimento o quanto referidos eventos são prejudiciais para o comércio local e regional, especialmente nesse momento de crise econômica pela qual estamos atravessando, e também para o Poder Público que deixa de arrecadar tributos”, diz trecho do documento. O texto ainda solicita, às autoridades responsáveis, “(…) providências para proibir a realização do evento comercial (…) que tantos prejuízos causa aos consumidores (…) e aos comerciantes regularmente instalados e que recolhem suas obrigações tributárias em favor do Poder Público e da comunidade novaodessense”.

Resposta

A assessoria de imprensa da Prefeitura admitiu ao jornal O Liberal que há um pedido em trâmite na administração para realizar um “bazar de pechincha, com objetos usados”, no mesmo endereço e local. “Durante o processo, a prefeitura constatou que, na verdade, o requerente realizaria a citada feira e, com isso, notificou o responsável de que a realização do evento não estava autorizada. A prefeitura esclarece que não concedeu alvará e que fiscais estão acompanhando diariamente o assunto e, inclusive, tomará medidas judiciais cabíveis caso insistam em realizar o referido evento”, traz a nota enviada pelo Executivo.

O prefeito Bill disse também ao periódico que é radicalmente contra a realização do evento na cidade. “Aqui em Nova Odessa eu tenho que estar preocupado com os comerciantes da cidade, que geram emprego e imposto para o município”, esclareceu.

Evento vem sendo divulgado pelo Facebook e até o momento dessa publicação possuía 286 "curtidas", 33 comentários e 56 compartilhamentos
Evento vem sendo divulgado pelo Facebook e até o momento dessa publicação possuía 286 “curtidas”, 33 comentários e 56 compartilhamentos