Menu fechado

Sincomercio recebe pauta dos sindicatos dos trabalhadores

Representantes dos três municípios da base da entidade entregaram documento com reivindicações

O presidente do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Vitor Fernandes, recebeu, na última terça-feira (18/7), a pauta de reivindicações dos sindicatos dos empregados dos municípios que compõem a base intermunicipal da entidade. A entrega dos documentos faz parte da Campanha Salarial 2017/2018, que tem como data-base dia 1º de setembro.

Estiveram presentes, na sede do Sincomercio, o presidente e o tesoureiro do SEC (sindicato que representa Santa Bárbara d’Oeste), Delton Denadai e Valdeir Ribeiro, respectivamente, além do assessor jurídico daquele sindicato, Pedro Lazani Neto. Pelo Sincomerciários, que representa os trabalhadores de Americana e Nova Odessa, compareceram o presidente Marcos Avansini e o assessor jurídico Marcus Aurélio Vicente Teixeira. Eles foram recebidos pelo presidente do Sincomercio, Vitor Fernandes, e pelo corpo jurídico da entidade: Cristiane Lourenço Camanini, João Misson Neto e Dárcio José Novo.

“O próximo passo é constituirmos a comissão salarial para analisar as reivindicações e oferecer uma contra-proposta, se for o caso”, explica o presidente do Sincomercio. “O importante é salientar que os sindicatos patronal e laboral sempre buscam entrar no melhor acordo possível, visando respeitar os direitos dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, proporcionar as condições para que o empresário possa manter a estrutura de seu negócio e, consequentemente, cumprir com as obrigações acordadas”, conclui Fernandes.

Comissão salarial

A comissão salarial é formada por empresários dos setores do comércio varejista representados pelo Sincomercio, que se apresentam espontaneamente, após publicação de edital público, e então se reúnem para analisar os itens da pauta de reivindicações. A comissão é assessorada pelo departamento jurídico da entidade, que também é responsável pela negociação com os sindicatos dos trabalhadores, a fim de formalizar a Convenção Coletiva de Trabalho do próximo período.

 

ico_galeria-de-fotos

  • Estas foto também estão disponíveis no Facebook