Menu fechado

Varejo da região de Campinas fatura 13% a mais em novembro, aponta FecomercioSP

Foi o melhor resultado para um mês de novembro desde 2013

O comércio varejista na região de Campinas registrou faturamento real de R$ 5,43 bilhões em novembro de 2018, alta de 13% em relação ao mesmo mês de 2017, resultando no melhor desempenho paulista pelo sexto mês consecutivo. Esse foi também o melhor resultado para um mês de novembro desde 2013. No acumulado do ano, a elevação foi de 10,8%, o que significa R$ 5,4 bilhões a mais nesse período. Na soma dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 10%.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) com base em informações da Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo).

Em novembro, todas as nove atividades pesquisadas obtiveram expansão em seu faturamento real no comparativo anual, com destaque para os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (165,4%); e supermercados (5,5%). Juntos, contribuíram para o resultado geral com 8,3 pontos porcentuais (p.p.).

Os números são referentes à toda região em questão, composta pelas seguintes cidades: Águas De São Pedro, Americana, Araras, Artur Nogueira, Campinas, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Indaiatuba, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Rafard, Rio Das Pedras, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz Da Conceição, Santa Maria Da Serra, São Pedro, Sumaré, Valinhos, Engenheiro Coelho, Hortolândia e Saltinho.